Você na vitrine e na multidão

Na terça feira (27/10) desta semana eu estive em São Paulo participando de uma palestra com o vice-presidente de Comunidades do Yahoo! Luke Beatty, na sede do Yahoo! Brasil onde apenas um grupo seleto de blogueiros teve a oportunidade de conhecer a nova plataforma de jornalismo colaborativo, chamada de “Rede de contribuidores”. do Yahoo! que ainda não tem data prevista para ser lançado aqui no Brasil, mas foi passado que será antes do final deste ano. Participar desta palestra foi muito bacana, primeiro por ter sido o único blogueiro do interior de São Paulo convidado para fazer parte deste grupo, sendo que o restante do grupo eram todos da capital paulista e em segundo pela oportunidade de mais um aprendizado.

Pra mim, foi um reconhecimento de um trabalho sem pretensão que começou em 2008 quanto fiz meu primeiro post no meu blog Linguagem Pop. Hoje posso dizer que mesmo achando que não estamos sendo vistos, apesar de estarmos em uma grande vitrine chamada Internet, depois desse convite posso dizer que estamos sendo vistos sim, e vale a pena se dedicar, pois grandes oportunidades podem aparecer através de um blog.

Além da apresentação da nova plataforma de blogs do Yahoo! Brasil, Luke falou também sobre o Crowdsourcing (fontes na multidão) que falamos no post de segunda feira aqui no D.I. Crowdsourcing é um projeto de colaboração, ou seja, as empresas ditam tarefas para determinado grupo de profissionais e a melhor tarefa apresentada acaba sendo escolhida e remunerada.

Essa prática já está bem difundida nos Estados Unidos e o Brasil já tem muitos colaboradores, agora a meta é trabalhar com esses colaboradores aqui em nosso país. Pra você que tem algum talento, como escrever, desenhar, ilustrar, ou seja, se você faz algum trabalho e está exposto nesta vitrine chamada Internet, pode ter certeza que você poderá fazer parte deste grupo um dia, basta querer.

Gui Venturini e Digão (Raimundos) em 2009.

E aproveitando o post e falando de multidão, na semana que vem tem Araraquara Rock, edição especial – 10 anos. E com toda certeza uma grande multidão de rockeiros estarão presente para prestigiar e curtir o bom e velho rock and roll.

Se você não pode estar na cidade maravilhosa para curtir o Rock in Rio, você poderá curtir o Araraquara Rock na Morada do Sol. Pelo terceiro ano consecutivo eu estarei apresentando o evento e claro que conto com sua presença.

Este ano além das bandas classificadas do festival vindas de todos os cantos do país, teremos também a banda Hangar no sábado 08/10 e para fechar o festival no domingo 09/10 Raimundos, trazendo toda a sua energia para fechar com chave de ouro.

Anote aí então, Araraquara Rock começa na próxima sexta feira 07/10 ás 19h. e serão três dias de puro rock and roll no Teatro de Arena na Vila Melhado.

E eu, estarei lá, porque “eu quero é rock” na nanana na nanana na nanana nana

Foto: Fabrrício Guerreiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s